OFERTA TURBINADA PARA VOCÊ
500 MEGA
DE:
R$ 119,99POR
R$,99
/MÊS
POR 12 MESES NO DÉBITO AUTOMÁTICO
OFERTA TURBINADA PARA VOCÊ
500 MEGA
DE:
R$ 119,99POR
R$,99
/MÊS
A TIM é uma operadora que possui uma ampla oferta de serviços nas áreas de telefonia móvel e internet banda larga. Com milhares de usuários em diferentes produtos, é normal que a operadora TIM disponibilize diversas centrais de atendimento para suprir uma alta demanda de contato, e isso pode gerar dúvidas sobre qual o melhor caminho para ser atendido por um Número da TIM.
Afinal, qual o Número da TIM? Para responder a essa pergunta, vamos listar os principais canais de atendimento da operadora TIM, indicando o tipo de suporte oferecido por cada um, com os respectivos horários de atendimento. Este artigo também irá ressaltar como você pode fazer para entrar em contato com a operadora TIM. Continue lendo e veja como falar com a TIM.
• Qual o Número da TIM para falar com atendente?
• Número da Central da TIM | SAC TIM
• Documentos necessários para atendimento na TIM
• O que posso solicitar na central da TIM?
• Número da TIM para Deficientes Auditivos
• Atendimento da TIM em Libras
• Número para cancelar planos da TIM Live
• Número para contratar planos da TIM Live 0800 777 0141
A maioria das centrais de atendimento da TIM oferece um caminho para que você fale com um atendente. Existem algumas exceções, como os canais de autoatendimento e aqueles onde você interage com uma inteligência artificial. A seguir segue o número da TIM com sua respectiva central. Tendo o numero TIM de cada central você entra em contato com aquela que atende a sua necessidade:
• Número da TIM Live para contratar: 0800 777 0141
• WhatsApp da TIM Ultra Fibra para assinar planos: +55 800 879 2270
• Número da TIM Live Empresa para contratar: 0800 777 0141
• SAC da TIM para clientes TIM Live e TIM Fixo: 103 41
• WhatsApp da TIM para Suporte Técnico: (21) 98056-3748
• Atendimento TIM para para deficientes auditivos: 0800 741 2580
• Atendimento TIM em Libras: Feito em vídeo Via Web
• Ouvidoria TIM: 0800 882 0041
Agora fica fácil saber para qual número da TIM ligar para falar com atendente. Saiba que existem opções específicas para contratação, atendimento ao cliente, suporte técnico, reclamações e até atendimento em vídeo feito em libras. A seguir, vamos dar mais detalhes sobre cada central e informar os horários de atendimento de cada uma.
O número da TIM Live é o serviço de internet banda larga da operadora, oferecendo uma conexão com fios de fibra óptica e garantindo máxima velocidade aos seus usuários. Se você ainda não é cliente desse serviço e deseja fazer a sua contratação com a ajuda de um atendente, entre em contato com o canal de atendimento abaixo:
➥ Número de Telefone da TIM Live para contratar: 0800 777 0141
➥ WhatsApp da TIM Live para contratar: +55 800 8792 2700
A ligação para a central da TIM é totalmente gratuita e pode ser feita em dias de semana e também aos sábados. Abaixo segue os dias com os respectivos horários:
Você pode optar em ligar de segunda a sexta, das 9h às 18h; aos sábados o horário de atendimento é das 9h às 15h da tarde.
Caso deseje ou opte em fazer seu pedido online pelo site da TIM, é possível também mesmo estando fora dos horários que foram citados acima.
Se você já for cliente TIM Live e precise de atendimento específico para outras solicitações como reclamações, suporte técnico, dúvidas financeiras e afins, entre em contato com o SAC TIM para clientes:
➥ Atendimento TIM Live para clientes: 103 41
O atendimento TIM Live ao cliente funciona 24h por dia, todos os dias. Você pode ligar de qualquer telefone fixo ou celular para falar com um atendente e fazer a sua solicitação, tudo de forma totalmente gratuita.
Além dos serviços residenciais, a TIM Live também possui pacotes para o mundo corporativo voltado para empresas. A TIM oferece seus serviços de alta qualidade tanto para empresas pequenas quanto para grandes. Para contratar planos TIM Empresas, entre em contato através do número da TIM pelo telefone abaixo:
• Número da TIM Live Empresa para contratar: 0800 777 0141
Essa central também tem seu funcionamento de segunda a sexta, das 9h às 18h; e aos sábados, das 9h às 15h da tarde. A contratação online também fica disponível para empresas, basta clicar na aba da TIM Internet Banda Larga para Empresas e conferir os pacotes disponíveis.
O atendimento TIM para outras solicitações, como reclamações, cancelamentos, mudança de planos, suporte e afins, fale conosco pelo SAC TIM:
• Atendimento TIM Live para empresas: 103 41
O atendimento da central TIM funciona 24h por dia, sete dias por semana. Ao ligar, ouça a gravação e escolha a opção de atendimento empresarial para ser direcionado para falar com atendente da TIM.
O SAC da TIM é onde você pode fazer as suas principais solicitações, incluindo reclamações, contestações de faturas e até abertura de chamados para suporte técnico, caso precise. Existe uma central específica para planos TIM internet residencial.
• SAC TIM Residencial: 103 41
A central TIM que foi citada acima é destinada para quem já é cliente da operadora TIM e quer resolver algum problema ou tirar uma dúvida. Seu funcionamento é de 24h, todos os dias da semana.
Ao entrar em contato com a central de atendimento da TIM, algumas informações podem ser solicitadas para que você possa ser atendido. Caso você não seja o titular do plano e esteja ligando em nome dessa pessoa, é ideal que você tenha alguns dados em mãos, como:
➥ Nome completo do titular;
➥ CPF;
➥ Endereço de instalação.
Esses dados costumam ser solicitados para confirmar a veracidade da ligação e para proteger o usuário. Caso você esteja ligando para realizar a sua contratação, além dos dados acima também é necessário que você informe:
➥ CEP;
➥ Nome da rua;
➥ Número da sua casa;
➥ Telefone de contato com DDD.
Esses dados são necessários para que a consulta de Cobertura TIM Fibra seja realizada com sucesso e a contratação do seu plano seja feita sem nenhum problema. Portanto, antes de ligar para o Número da TIM Central, tenha essas informações em mãos para facilitar o atendimento.
As centrais de atendimento TIM oferecem suporte a diversos perfis de clientes, dessa forma, é possível tratar uma série de solicitações em cada uma delas. Ao ligar você recebe um suporte personalizado, podendo tirar suas dúvidas, consultar informações sobre o seu plano e até abrir um chamado para alguma questão técnica. Confira as principais funções oferecidas pelo Atendimento TIM:
• Consultar Cobertura da TIM Fibra;
• Contratar seu Plano TIM Live;
• Verificar pendências financeiras;
• Fazer negociações de débitos;
• Mudar de plano;
• Tirar dúvidas;
• Contratar serviços adicionais;
• Consultar promoções da TIM;
• Consultar e ativar benefícios;
• Atualizar dados cadastrais;
• Solicitar 2ª via de fatura TIM;
• Abrir chamado para suporte técnico TIM;
• Fazer reclamações;
• Realizar cancelamentos.
De forma resumida, é possível resolver uma série de questões pelo atendimento TIM, facilitando o seu dia a dia enquanto consumidor.
O aplicativo Meu TIM é uma ferramenta de autoatendimento, ou seja, o cliente consegue resolver suas solicitações sem a necessidade de falar com um atendente TIM. O serviço está disponível gratuitamente para clientes TIM Live, TIM Celular e TIM Empresas. Para utilizar, basta baixar o app no seu smartphone, utilizando as lojas de aplicativo Google Play ou App Store ou acessar o Portal Meu TIM pelo site oficial da operadora TIM.
Por meio dessa ferramenta, você consegue acessar a segunda via de fatura TIM, realizar atualizações cadastrais, mudar de plano, consultar promoções e até abrir novos chamados solicitando suporte técnico caso precise. Essa é uma opção muito prática e eficiente que permite que várias questões sejam resolvidas rapidamente, fazendo com que o usuário ganhe tempo e não fique esperando muito tempo para ser atendido.
Você tem a opção de contratar o seu plano por WhatsApp. É uma maneira segura e prática de realizar a contratação, sendo feita diretamente no Chat do aplicativo por meio de mensagens. Clique, conheça as ofertas atuais e assine online:
✍🏾 Assinar planos Live TIM Fibra pelo WhatsApp.
Caso precise de suporte técnico ou precise resolver algum problema na sua internet, a operadora TIM disponibiliza o Whatsapp com um assistente virtual, assim é possível solucionar seu problema de uma forma bem rápida. Abaixo segue o número do Whatsapp da TIM.
➥ (41) 4141-4141
A central de atendimento TIM para Deficientes Auditivos deve ser acessada utilizando um aparelho adaptado, como o TDD (Telephone Device for Deaf – dispositivo telefônico para pessoas surdas), permitindo que a comunicação seja feita por meio de texto. Para utilizar essa central da TIM, entre em contato pelo:
➥ Número da TIM para Deficientes Auditivos: 0800 741 2580
O contato por essa central TIM é feito por meio de mensagens de textos, disponibilizadas no visor do aparelho e conta como suporte de uma intermediária de atendimento.
Outra opção para pessoas com deficiências auditivas ou de fala, é o atendimento da TIM em libras. Esse atendimento é feito via web por uma chamada de vídeo, e é necessário que o usuário tenha uma webcam. Para acessar essa central, basta clicar no link abaixo:
➥ Atendimento em Libras da TIM
Ao acessar, você pode escolher entre fazer o seu login ou clicar na opção “Não sou cliente” para iniciar o atendimento. Caso você não tenha uma webcam, é possível fazer o seu atendimento via mensagens de texto.
A conversa nessa central da TIM também é feita com o auxílio de um intermediador, que verifica a solicitação do usuário e passa para um atendente da TIM.
Outra forma para falar com a central de intermediação de Libras da TIM é através do SMS. Envie uma mensagem para o número 1056 e solicite o serviços TIM.
A operadora TIM oferece as seguintes opções para que você possa acessar a Central de Libras sendo estes:
➥ Vídeo chamada
➥ Google Chrome
➥ Mozilla Firefox
➥ Opera
➥ Safari
➥ Apenas Chat
➥ Edge
Se você é cliente da TIM e possui uma reclamação em aberto e não consegue resolver o seu problema, a operadora TIM disponibiliza uma central de atendimento especializada nesses casos. A Ouvidoria TIM é um canal feito para ajudar na resolução de problemas, permitindo que você abra uma reclamação e tenha um acompanhamento mais próximo do que está acontecendo.
• Número da Ouvidoria TIM: 0800 882 0041
A Ouvidoria TIM funciona apenas em horário comercial, de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados. Ao ligar, é necessário que você tenha um protocolo de atendimento da central em aberto, ele será solicitado para iniciar o seu atendimento TIM.
Se você não está satisfeito com os seus serviços da TIM é possível solicitar o cancelamento por meio de uma das centrais de atendimento TIM. O “Número da TIM” para cancelar plano é diferente para cada serviço, entre em contato conforme abaixo:
Antes de cancelar o plano TIM, verifique se o plano contratado não está dentro do período mínimo de fidelidade, que costuma ser de 12 meses. Caso esteja, você pode receber a cobrança de uma multa pelo cancelamento antes do prazo.
Se você ainda está em dúvida sobre os Serviços da TIM, entre em contato com a nossa central de atendimento TIM e verifique todas as vantagens de contratar a TIM internet banda larga, fale conosco pelo Número de Telefone da TIM 0800 777 0141, a ligação é gratuita.
Agora que você já sabe os principais números para ligar para o número da TIM, basta entrar em contato sempre que você precisar. Escolha a sua forma de atendimento preferida e fale conosco. Aproveite o contato para verificar a Disponibilidade TIM Live no seu endereço e faça a sua contratação. Ligue para o número da TIM para conhecer os planos ultrafibra.