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A TIM é uma operadora que possui uma ampla oferta de serviços nas áreas de telefonia móvel e internet banda larga. Com milhares de usuários em diferentes produtos, é normal que a operadora disponibilize diversas centrais de atendimento para suprir uma alta demanda de contato, e isso pode gerar dúvidas sobre qual o melhor caminho para ser atendido por um Número da TIM.
Afinal, qual o Número da TIM? Para responder a essa pergunta, vamos listar os principais canais de atendimento da operadora, indicando o tipo de suporte oferecido por cada um, horários de atendimento e como você faz para entrar em contato. Continue lendo e veja como falar com a TIM.
• Qual o Número da TIM para falar com atendente?
• Número da Central da TIM | SAC TIM
• Documentos necessários para atendimento na TIM
• O que posso solicitar na central da TIM?
• Outros Números de Telefone da TIM
• Número da TIM para Deficientes Auditivos
• Atendimento da TIM em Libras
• Número para cancelar planos da TIM Live
• Número para contratar planos da TIM Live 0800 777 1919
A maioria das centrais de atendimento da TIM oferece um caminho para que você fale com um atendente. Existem algumas exceções, como os canais de autoatendimento e aqueles onde você interage com uma inteligência artificial. A seguir, listamos os principais Números da TIM de cada central, assim você entra em contato com aquela que atende a sua necessidade:
• Número da TIM Live para contratar: 0800 777 1919
• Número da TIM Live Empresa para contratar: 0800 777 1919
• SAC da TIM para clientes TIM Live e TIM Fixo: 103 41
• Número da TIM Celular: 1056
• WhatsApp da TIM para recarga: (41) 4141-4141
• WhatsApp da TIM para Suporte Técnico: (21) 98056-3748
• Atendimento TIM para deficientes auditivos: 0800 741 2580
• Atendimento TIM em Libras: Feito em vídeo Via Web
• Ouvidoria da TIM: 0800 882 0041
Agora fica fácil saber para qual número para falar com atendente da TIM, existem opções específicas para contratação, atendimento ao cliente, suporte técnico, reclamações e até atendimento em vídeo feito em libras. A seguir, daremos mais detalhes sobre cada central e informar os horários de atendimento de cada uma.
A TIM Live é o serviço de internet banda larga da operadora, oferecendo uma conexão com fios de fibra óptica e garantindo máxima velocidade aos seus usuários. Se você ainda não é cliente desse serviço e deseja fazer a sua contratação com a ajuda de um atendente, entre em contato com o canal de atendimento abaixo:
• Número do Telefone da TIM Live para contratar: 0800 777 1919
A ligação para essa central é gratuita e pode ser feita de Segunda a Sexta, das 9h às 18h, e aos Sábados, das 9h às 15h.Também é possível realizar seu pedido online pelo nosso site fora desses horários.
Caso você já seja cliente TIM Live e queira atendimento para outras solicitações, como reclamações, suporte técnico, dúvidas financeiras e afins, entre em contato com o "SAC da TIM" para clientes:
• Atendimento TIM Live para clientes: 103 41
O atendimento ao Cliente TIM Live funciona 24h por dia, todos os dias. Você pode ligar de qualquer telefone fixo ou celular para falar com um atendente e fazer a sua solicitação, tudo de forma gratuita.
Além dos serviços residenciais, a TIM Live também possui pacotes para o mundo corporativo, oferecendo o seu serviço de alta qualidade a empresas de todos os tamanhos. Para contratar a TIM Live Empresa, entre em contato com o telefone abaixo:
• Número da TIM Live Empresa para contratar: 0800 777 1919
Essa central também tem seu funcionamento de Segunda a Sexta, das 9h às 18h, e aos Sábados, das 9h às 15h. A contratação online também fica disponível para empresas, basta clicar na aba da TIM Internet para Empresas e conferir os pacotes disponíveis.
Para atendimento para outras solicitações, como reclamações, cancelamentos, mudança de planos, suporte e afins, fale conosco pelo SAC da TIM:
• Atendimento TIM Live para empresas: 103 41
O atendimento da central de atendimento funciona 24h por dia, sete dias por semana. Ao ligar, ouça a gravação e escolha a opção de atendimento empresarial para ser direcionado a um atendente.
O SAC da TIM é onde você pode fazer as suas principais solicitações, incluindo reclamações, contestações e até abertura de chamados para suporte técnico. Existe uma central específica para planos residenciais e outra para Planos TIM Celular.
• SAC da TIM Residencial: 103 41
• SAC da TIM Celular: 1056
As duas centrais acima são destinadas para quem já é cliente da operadora e quer resolver algum problema ou tirar uma dúvida. Elas funcionam 24h, todos os dias da semana.
Ao entrar em contato com a central de atendimento da TIM, algumas informações podem ser solicitadas para que você possa ser atendido. Caso você não seja o titular do plano e esteja ligando em nome dessa pessoa, é ideal que você tenha alguns dados em mãos, como:
• Nome completo do titular;
• CPF;
• Endereço de instalação.
Esses dados costumam ser solicitados para confirmar a veracidade da ligação e para proteger o usuário. Caso você esteja ligando para realizar a sua contratação, além dos dados acima também é necessário que você informe:
• CEP;
• Nome da rua;
• Número da sua casa;
• Telefone de contato com DDD.
Esses dados são necessários para que a consulta de Cobertura TIM Fibra seja realizada com sucesso e a contratação do seu plano seja feita sem nenhum problema. Portanto, antes de ligar para o Número da TIM Central, tenha essas informações em mãos para facilitar o atendimento.
As centrais de atendimento oferecem suporte a diversos perfis de clientes, dessa forma é possível tratar uma série de solicitações em cada uma delas. Ao ligar você recebe um suporte personalizado, podendo tirar suas dúvidas, consultar informações sobre o seu plano e até abrir um chamado para alguma questão técnica. Confira as principais funções oferecidas pelo Atendimento da TIM:
• Consultar Cobertura da TIM Fibra;
• Contratar seu Plano TIM Live;
• Verificar pendências financeiras;
• Fazer negociações de débitos;
• Mudar de plano;
• Tirar dúvidas;
• Contratar serviços adicionais;
• Consultar promoções;
• Consultar e ativar benefícios;
• Realizar recargas de créditos no seu TIM Celular;
• Atualizar dados cadastrais;
• Solicitar 2ª via de fatura;
• Abrir chamado para suporte técnico;
• Fazer reclamações;
• Realizar cancelamentos.
De forma resumida, é possível resolver uma série de questões pelo atendimento, facilitando o seu dia a dia enquanto consumidor.
Agora você já conhece as principais centrais de atendimento da TIM para o serviço de internet banda larga. Complementando esses acessos, a operadora também possui alguns canais específicos para autoatendimento, clientes de telefonia móvel, canais inclusivos e até atendimento via WhatsApp. Confira outros Números da TIM para fazer o seu contato:
O aplicativo Meu TIM é uma ferramenta de autoatendimento, ou seja, o cliente consegue resolver suas solicitações sem a necessidade de falar com um atendente. O serviço está disponível gratuitamente para clientes TIM Live, TIM Celular e TIM Empresa. Para utilizar, basta baixar o app no seu smartphone, utilizando as lojas de aplicativo Google Play ou App Store ou acessar o Portal Meu TIM pelo site oficial da operadora.
Por meio dessa ferramenta você consegue acessar a segunda via de fatura, realizar atualizações cadastrais, mudar de plano, consultar promoções e até abrir chamados solicitando suporte técnico. Essa é uma opção muito prática, que permite que várias questões sejam resolvidas rapidamente, fazendo com que o usuário ganhe tempo e não fique esperando para ser atendido.
Junto com o seu serviço de internet residencial, a TIM também oferece planos de telefonia móvel, com pacotes TIM Controle, TIM Pré e TIM Pós Pago. Se você é cliente dos planos de celular da TIM, entre em contato com a central de atendimento abaixo:
• Número da TIM Celular para clientes: 1056
A ligação pode ser feita de qualquer telefone fixo ou móvel e permite um atendimento completo para os clientes dessa modalidade de serviço. O funcionamento também é 24h, todos os dias.
Além desse número, você também pode acessar o atendimento pelo menu interativo, discando do seu Celular da TIM o número *144.
Outra forma de atendimento bem prática é por meio do WhatsApp da TIM, a operadora disponibiliza dois números principais: um destinado a clientes dos Planos TIM Celular para a realização de recarga de créditos e outro destinado aos clientes do serviço de Internet TIM Live, para a solicitação de suporte técnico.
• WhatsApp da TIM para recarga: (41) 4141-4141
• WhatsApp da TIM para Suporte Técnico: (21) 98056-3748
Em ambos os casos o atendimento é feito por uma assistente virtual, ou seja, você não tem contato direto com um atendente. Porém, essa é uma forma bem rápida de solucionar um momento onde falta crédito ou onde você só quer um suporte para algum problema técnico na sua internet.
A central de atendimento para Deficientes Auditivos deve ser acessada utilizando um aparelho adaptado, como o TDD (Telephone Device for Deaf), permitindo que a comunicação seja feita por meio de texto. Para utilizar essa central, entre em contato pelo:
• Número da TIM para Deficientes Auditivos: 0800 741 2580
O contato por essa central é feito por meio de mensagens de textos, disponibilizadas no visor do aparelho e conta como suporte de uma intermediária de atendimento.
Outra opção para pessoas com deficiências auditivas ou de fala, é o atendimento em libras. Esse atendimento é feito via web, por uma chamada de vídeo, e é necessário que o usuário tenha uma web cam. Para acessar essa central, basta clicar no link abaixo:
• Atendimento em Libras da TIM
Ao acessar, você pode escolher entre fazer o seu login ou clicar na opção não sou cliente para iniciar o atendimento. Caso você não tenha uma webcam, é possível fazer o seu atendimento via mensagens de texto.
A conversa nessa central também é feita com o auxílio de um intermediador, que verifica a solicitação do usuário e passa para um atendente da TIM.
Se você é cliente da TIM e possui uma reclamação em aberto e não consegue resolver o seu problema, a operadora disponibiliza uma central de atendimento especializada nesses casos. A Ouvidoria da TIM é um canal feito para ajudar na resolução de problemas, permitindo que você abra uma reclamação e tenha um acompanhamento mais próximo do que está acontecendo.
• Número da Ouvidoria da TIM: 0800 882 0041
A Ouvidoria TIM funciona apenas em horário comercial, de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados. Ao ligar, é necessário que você tenha um protocolo de atendimento da central em aberto, ele será solicitado para iniciar o seu atendimento.
Se você não está satisfeito com os seus Serviços da TIM é possível solicitar o cancelamento por meio de uma das centrais de atendimento. O “Número da TIM” para cancelar é diferente para cada serviço, entre em contato conforme abaixo:
• Número para cancelar TIM Live: 103 41
• Número para cancelar TIM Celular: 1056 ou *144
Antes de cancelar o seu serviço, verifique se o plano contratado não está dentro do período mínimo de fidelidade, que costuma ser de 12 meses, caso esteja você pode receber a cobrança de uma multa pelo cancelamento antes do prazo.
Se você ainda está em dúvida sobre os Serviços da TIM, entre em contato com a nossa central de atendimento e verifique todas as vantagens de contratar a internet banda larga em fibra ótica, fale conosco pelo Número de Telefone da TIM 0800 777 1919, a ligação é gratuita.
Agora que você já sabe os principais números para ligar para TIM, basta entrar em contato sempre que você precisar. Escolha a sua forma de atendimento preferida e fale conosco. Aproveite o contato para verificar a Disponibilidade TIM Live no seu endereço e faça a sua contratação.
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