Site exclusivo para vendas

Consulte sua cobertura

Número da TIM - Fale com a TIM 📞

A TIM é uma operadora que possui uma ampla oferta de serviços nas áreas de telefonia móvel e internet banda larga. Com milhares de usuários em diferentes produtos, é normal que a operadora disponibilize diversas centrais de atendimento para suprir uma alta demanda de contato, e isso pode gerar dúvidas sobre qual o melhor caminho para ser atendido por um Número da TIM.

 

Afinal, qual o Número da TIM? Para responder a essa pergunta, vamos listar os principais canais de atendimento da operadora, indicando o tipo de suporte oferecido por cada um, horários de atendimento e como você faz para entrar em contato. Continue lendo e veja como falar com a TIM. 

 

Qual o Número da TIM para falar com atendente?

Número da TIM Live

Número da TIM Empresa

• Número da Central da TIM | SAC TIM

• Documentos necessários para atendimento na TIM

O que posso solicitar na central da TIM?

Outros Números de Telefone da TIM

• App Meu TIM

Número da TIM Celular

WhatsApp da TIM

Número da TIM para Deficientes Auditivos

Atendimento da TIM em Libras

Número da Ouvidoria da TIM

Número para cancelar planos da TIM Live

Número para contratar planos da TIM Live 0800 777 1919

 

Qual o Número da TIM para falar com atendente? 🙋

A maioria das centrais de atendimento da TIM oferece um caminho para que você fale com um atendente. Existem algumas exceções, como os canais de autoatendimento e aqueles onde você interage com uma inteligência artificial. A seguir, listamos os principais Números da TIM de cada central, assim você entra em contato com aquela que atende a sua necessidade:

 

• Número da TIM Live para contratar: 0800 777 1919

• Número da TIM Live Empresa para contratar: 0800 777 1919

• SAC da TIM para clientes TIM Live e TIM Fixo: 103 41

• Número da TIM Celular: 1056

• WhatsApp da TIM para recarga: (41) 4141-4141

• WhatsApp da TIM para Suporte Técnico: (21) 98056-3748

• Atendimento TIM para deficientes auditivos: 0800 741 2580

• Atendimento TIM em Libras: Feito em vídeo Via Web

• Ouvidoria da TIM: 0800 882 0041

 

Agora fica fácil saber para qual número para falar com atendente da TIM, existem opções específicas para contratação, atendimento ao cliente, suporte técnico, reclamações e até atendimento em vídeo feito em libras. A seguir, daremos mais detalhes sobre cada central e informar os horários de atendimento de cada uma.

 

Número da TIM Live 💻

A TIM Live é o serviço de internet banda larga da operadora, oferecendo uma conexão com fios de fibra óptica e garantindo máxima velocidade aos seus usuários. Se você ainda não é cliente desse serviço e deseja fazer a sua contratação com a ajuda de um atendente, entre em contato com o canal de atendimento abaixo:

 

Número do Telefone da TIM Live para contratar: 0800 777 1919

 

A ligação para essa central é gratuita e pode ser feita de Segunda a Sexta, das 9h às 18h, e aos Sábados, das 9h às 15h.Também é possível realizar seu pedido online pelo nosso site fora desses horários.

 

Caso você já seja cliente TIM Live e queira atendimento para outras solicitações, como reclamações, suporte técnico, dúvidas financeiras e afins, entre em contato com o "SAC da TIM" para clientes:

 

Atendimento TIM Live para clientes: 103 41

 

O atendimento ao Cliente TIM Live funciona 24h por dia, todos os dias. Você pode ligar de qualquer telefone fixo ou celular para falar com um atendente e fazer a sua solicitação, tudo de forma gratuita.

 

Número da TIM Empresa 💼

Além dos serviços residenciais, a TIM Live também possui pacotes para o mundo corporativo, oferecendo o seu serviço de alta qualidade a empresas de todos os tamanhos. Para contratar a TIM Live Empresa, entre em contato com o telefone abaixo:

 

Número da TIM Live Empresa para contratar: 0800 777 1919

 

Essa central também tem seu funcionamento de Segunda a Sexta, das 9h às 18h, e aos Sábados, das 9h às 15h. A contratação online também fica disponível para empresas, basta clicar na aba da TIM Internet para Empresas e conferir os pacotes disponíveis. 

 

Para atendimento para outras solicitações, como reclamações, cancelamentos, mudança de planos, suporte e afins, fale conosco pelo SAC da TIM:

 

Atendimento TIM Live para empresas: 103 41

 

O atendimento da central de atendimento funciona 24h por dia, sete dias por semana. Ao ligar, ouça a gravação e escolha a opção de atendimento empresarial para ser direcionado a um atendente.

 

Número da Central da TIM | SAC TIM ☎️

O SAC da TIM é onde você pode fazer as suas principais solicitações, incluindo reclamações, contestações e até abertura de chamados para suporte técnico. Existe uma central específica para planos residenciais e outra para Planos TIM Celular.

 

SAC da TIM Residencial: 103 41

SAC da TIM Celular: 1056

 

As duas centrais acima são destinadas para quem já é cliente da operadora e quer resolver algum problema ou tirar uma dúvida. Elas funcionam 24h, todos os dias da semana.

 

Documentos necessários para atendimento na TIM 📃

Ao entrar em contato com a central de atendimento da TIM, algumas informações podem ser solicitadas para que você possa ser atendido. Caso você não seja o titular do plano e esteja ligando em nome dessa pessoa, é ideal que você tenha alguns dados em mãos, como:

 

• Nome completo do titular;

CPF;

• Endereço de instalação.

 

Esses dados costumam ser solicitados para confirmar a veracidade da ligação e para proteger o usuário. Caso você esteja ligando para realizar a sua contratação, além dos dados acima também é necessário que você informe:

 

CEP;

• Nome da rua;

• Número da sua casa;

• Telefone de contato com DDD.

 

Esses dados são necessários para que a consulta de Cobertura TIM Fibra seja realizada com sucesso e a contratação do seu plano seja feita sem nenhum problema. Portanto, antes de ligar para o Número da TIM Central, tenha essas informações em mãos para facilitar o atendimento.

 

O que posso solicitar na central da TIM? ✔️

As centrais de atendimento oferecem suporte a diversos perfis de clientes, dessa forma é possível tratar uma série de solicitações em cada uma delas. Ao ligar você recebe um suporte personalizado, podendo tirar suas dúvidas, consultar informações sobre o seu plano e até abrir um chamado para alguma questão técnica. Confira as principais funções oferecidas pelo Atendimento da TIM:

 

• Consultar Cobertura da TIM Fibra;

• Contratar seu Plano TIM Live;

• Verificar pendências financeiras;

• Fazer negociações de débitos;

• Mudar de plano;

• Tirar dúvidas;

• Contratar serviços adicionais;

• Consultar promoções;

• Consultar e ativar benefícios;

• Realizar recargas de créditos no seu TIM Celular;

• Atualizar dados cadastrais;

• Solicitar 2ª via de fatura;

• Abrir chamado para suporte técnico;

• Fazer reclamações;

• Realizar cancelamentos.

 

De forma resumida, é possível resolver uma série de questões pelo atendimento, facilitando o seu dia a dia enquanto consumidor.

 

Outros Números de Telefone da TIM 🧩

Agora você já conhece as principais centrais de atendimento da TIM para o serviço de internet banda larga. Complementando esses acessos, a operadora também possui alguns canais específicos para autoatendimento, clientes de telefonia móvel, canais inclusivos e até atendimento via WhatsApp. Confira outros Números da TIM para fazer o seu contato:

 

App Meu TIM 📱

O aplicativo Meu TIM é uma ferramenta de autoatendimento, ou seja, o cliente consegue resolver suas solicitações sem a necessidade de falar com um atendente. O serviço está disponível gratuitamente para clientes TIM Live, TIM Celular e TIM Empresa. Para utilizar, basta baixar o app no seu smartphone, utilizando as lojas de aplicativo Google Play ou App Store ou acessar o Portal Meu TIM pelo site oficial da operadora. 

 

Por meio dessa ferramenta você consegue acessar a segunda via de fatura, realizar atualizações cadastrais, mudar de plano, consultar promoções e até abrir chamados solicitando suporte técnico. Essa é uma opção muito prática, que permite que várias questões sejam resolvidas rapidamente, fazendo com que o usuário ganhe tempo e não fique esperando para ser atendido.

 

Número da TIM Celular 📲

Junto com o seu serviço de internet residencial, a TIM também oferece planos de telefonia móvel, com pacotes TIM Controle, TIM Pré e TIM Pós Pago. Se você é cliente dos planos de celular da TIM, entre em contato com a central de atendimento abaixo:

 

Número da TIM Celular para clientes: 1056

 

A ligação pode ser feita de qualquer telefone fixo ou móvel e permite um atendimento completo para os clientes dessa modalidade de serviço. O funcionamento também é 24h, todos os dias. 

 

Além desse número, você também pode acessar o atendimento pelo menu interativo, discando do seu Celular da TIM o número *144.

 

WhatsApp da TIM 💬

Outra forma de atendimento bem prática é por meio do WhatsApp da TIM, a operadora disponibiliza dois números principais: um destinado a clientes dos Planos TIM Celular para a realização de recarga de créditos e outro destinado aos clientes do serviço de Internet TIM Live, para a solicitação de suporte técnico.

 

• WhatsApp da TIM para recarga: (41) 4141-4141

• WhatsApp da TIM para Suporte Técnico: (21) 98056-3748

 

Em ambos os casos o atendimento é feito por uma assistente virtual, ou seja, você não tem contato direto com um atendente. Porém, essa é uma forma bem rápida de solucionar um momento onde falta crédito ou onde você só quer um suporte para algum problema técnico na sua internet.

 

Número da TIM para Deficientes Auditivos ⚙️

A central de atendimento para Deficientes Auditivos deve ser acessada utilizando um aparelho adaptado, como o TDD (Telephone Device for Deaf), permitindo que a comunicação seja feita por meio de texto. Para utilizar essa central, entre em contato pelo:

 

Número da TIM para Deficientes Auditivos: 0800 741 2580

 

O contato por essa central é feito por meio de mensagens de textos, disponibilizadas no visor do aparelho e conta como suporte de uma intermediária de atendimento.

 

Atendimento da TIM em Libras 👋

Outra opção para pessoas com deficiências auditivas ou de fala, é o atendimento em libras. Esse atendimento é feito via web, por uma chamada de vídeo, e é necessário que o usuário tenha uma web cam. Para acessar essa central, basta clicar no link abaixo:

 

Atendimento em Libras da TIM

 

Ao acessar, você pode escolher entre fazer o seu login ou clicar na opção não sou cliente para iniciar o atendimento. Caso você não tenha uma webcam, é possível fazer o seu atendimento via mensagens de texto.

 

A conversa nessa central também é feita com o auxílio de um intermediador, que verifica a solicitação do usuário e passa para um atendente da TIM.

 

Número da Ouvidoria da TIM 📣

Se você é cliente da TIM e possui uma reclamação em aberto e não consegue resolver o seu problema, a operadora disponibiliza uma central de atendimento especializada nesses casos. A Ouvidoria da TIM é um canal feito para ajudar na resolução de problemas, permitindo que você abra uma reclamação e tenha um acompanhamento mais próximo do que está acontecendo.

 

• Número da Ouvidoria da TIM: 0800 882 0041

 

A Ouvidoria TIM funciona apenas em horário comercial, de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados. Ao ligar, é necessário que você tenha um protocolo de atendimento da central em aberto, ele será solicitado para iniciar o seu atendimento.

 

Número para cancelar planos da TIM Live ❌

Se você não está satisfeito com os seus Serviços da TIM é possível solicitar o cancelamento por meio de uma das centrais de atendimento. O “Número da TIM” para cancelar é diferente para cada serviço, entre em contato conforme abaixo:

 

• Número para cancelar TIM Live: 103 41

• Número para cancelar TIM Celular: 1056 ou *144

 

Antes de cancelar o seu serviço, verifique se o plano contratado não está dentro do período mínimo de fidelidade, que costuma ser de 12 meses, caso esteja você pode receber a cobrança de uma multa pelo cancelamento antes do prazo.

 

Número para contratar planos da TIM Live 0800 777 1919 📞

Se você ainda está em dúvida sobre os Serviços da TIM, entre em contato com a nossa central de atendimento e verifique todas as vantagens de contratar a internet banda larga em fibra ótica, fale conosco pelo Número de Telefone da TIM 0800 777 1919, a ligação é gratuita


Agora que você já sabe os principais números para ligar para TIM, basta entrar em contato sempre que você precisar. Escolha a sua forma de atendimento preferida e fale conosco. Aproveite o contato para verificar a Disponibilidade TIM Live no seu endereço e faça a sua contratação.

Dúvidas sobre o seu
plano de internet?