Site exclusivo para vendas

5 motivos para mudar de operadora de internet

calendar icon

4/8/2021, 3:10:35 PM

calendar icon

Por TIM

calendar icon

Por Dados Mestre

Conexão caindo toda hora, dificuldade em falar com um atendente, lentidão, travamentos, velocidade recebida não é a que foi contratada… Existem muitos sinais que mostram que é hora de mudar de operadora de internet. Você já parou para pensar se você está recebendo uma qualidade de serviço diferente da que você merece?

Saiba que é muito fácil identificar quando um serviço de internet banda larga não está de acordo com o esperado. Neste artigo listamos cinco motivos que mostram como uma internet banda larga NÃO deve funcionar. Se você identificar que o seu serviço atual de internet se encaixa em algum deles, então é hora de mudar de operadora.

Conteúdo deste artigo
 

5 motivos para mudar de operadora de internet

1 - A internet está lenta e caindo constantemente

Imagine que você está no seu sofá, bem tranquilo, assistindo a um filme ou a sua série favorita na sua Smart TV e de repente tudo para. Aí você tem que ir até o modem, reiniciar a sua internet, aguardar, verificar se o sinal voltou e, então, retomar o seu momento de lazer. É uma situação que irrita qualquer um.

Essa instabilidade de serviço é uma das principais dores de cabeça dos usuários de internet. Você pode experimentar quedas, lentidão ou até mesmo um travamento total da rede. Isso impede o usuário de navegar com qualidade e causa momentos de stress bem desnecessários.

A instabilidade pode ser causada por uma série de fatores, incluindo interferência externa da rede elétrica, distância do provedor de internet até a sua casa e até mesmo mudanças climáticas. As internets mais afetadas nesse caso são as via cabo e via ADSL, se quiser saber mais sobre cada uma delas clique aqui.

Se esse tipo de situação acontece bem raramente com a sua internet, então você não precisa se preocupar, é normal que essas situações pontuais aconteçam. Porém, caso você experimente instabilidade de sinal toda semana ou com uma frequência muito alta então é você precisa ficar atento. 

Uma solução para esse caso é mudar para uma internet banda larga que forneça sinal utilizando fibra ótica, pois esse modelo de serviço possui mais estabilidade de sinal e não sofre com interferências. Uma recomendação muito boa de internet via fibra ótica é a TIM Live, consulte a cobertura para verificar se ela atende no seu endereço.

 

2 - A velocidade recebida parece mais baixa do que a contratada

Você finalmente conseguiu assinar aquele plano de internet de 50 Mega e está muito animado para realizar todos os downloads que sempre quis com uma velocidade mais alta. Porém, algo não parece certo, o tempo de carregamento das páginas é muito alto para uma velocidade dessa e os downloads tem demorado muito para finalizar.

Essa lentidão pode não ser apenas uma questão de instabilidade de sinal, mas sim de não recebimento de toda a banda larga contratada. Sim, isso pode acontecer e é mais comum do que você imagina.

Para não ser enganado pela sua operadora de internet e ter certeza de que está recebendo a velocidade correta do seu plano é importante realizar alguns testes de velocidade. Se você identificar que a velocidade é menor do que a contratada, deve entrar em contato imediatamente com sua operadora e solicitar que o sinal seja restabelecido por completo.

Se essa situação durar muito tempo e não for resolvida, então está na hora de mudar de operadora de internet e buscar por planos mais atrativos e que ofereçam qualidade e altas velocidades, como uma internet em fibra ótica, por exemplo.

👉 Leia também: TIM Live vs Outros Tipos de Internet: vantagens e desvantagens de cada uma

 

3 - Péssimo atendimento ao cliente

Chegou o momento de ligar na operadora e tentar resolver alguns dos seus problemas de internet. Você disca, seleciona uma opção, outra opção, infinitas opções e nunca consegue falar com um atendente. É realmente um momento frustrante.

A dificuldade no atendimento também pode ser um indício de que é necessário mudar de operadora de internet. Receber um bom atendimento é um requisito básico e um direito de todo consumidor, quando isso não ocorre, um sinal de alerta acaba acendendo. 

Mas, depois de muitas tentativas, você enfim consegue falar com um atendente, porém não consegue resolver o seu problema e esbarra em uma série de burocracias desnecessárias. Existe dificuldade em, até mesmo, conseguir o envio de uma segunda via de fatura.

Se você perceber que isso está acontecendo com a sua operadora de internet, procure por outras opções no mercado. Verifique quais operadoras oferecem um bom serviço de atendimento ao cliente, incluindo opções como aplicativos onde você pode controlar o seu próprio serviço e fazer as consultas que precisa. 

TIM Live Ultrafibra navegue com 60 mega internet fibra ótica banda larga

 

4 - Dificuldades em conseguir suporte técnico

Se chegar no atendimento foi uma dificuldade, imagine ter que solicitar uma visita técnica na sua casa? Aqui, temos mais uma burocracia desnecessária que não pode acontecer. Se durante o atendimento por telefone o seu problema de sinal não foi resolvido, então é necessário que uma equipe qualificada vá ao seu endereço e faça uma análise completa da situação, além dos reparos para que tudo volte a funcionar perfeitamente.

Quando isso não acontece, é sinal de que a sua operadora não se preocupa em oferecer a melhor qualidade a seus consumidores. Caso essa situação persista, fica muito claro que você deve procurar outros serviços e investir seu dinheiro com quem se preocupa com você.

 

5 - Cobranças ou preços abusivos

Você contratou o seu serviço de internet por um preço mensal e espera pagar aquele mesmo preço todo mês, porém, a cada fatura recebida você percebe que novos valores estão aparecendo e que até o preço mensal do seu plano mudou

Isso pode acontecer por muitas razões, a mais comum é quando as operadoras vendem um plano por um preço inicial promocional e depois de alguns meses o plano fica com seu preço “normal”. Mas, caso você esteja identificando cobranças que não são relacionadas diretamente ao seu plano, como taxas para manter o serviço ou coisas do tipo, então é melhor entrar em contato com sua operadora e questionar essas cobranças.

Novamente, tente buscar por uma operadora de internet que te ofereça formas de acompanhar o seu serviço de internet, incluindo consumo e histórico financeiro. A TIM Live possui um serviço bem interessante nesse sentido, o Meu TIM App, que permite um controle total sobre os serviços de internet fibra ótica contratados, vale a pena conhecer.

E então, você se reconheceu em alguma dessas situações? Se sim, está na hora de buscar outra operadora de internet banda larga e ter um serviço de qualidade de verdade. Nossa recomendação é que você consulte a disponibilidade da TIM Live no seu endereço. Os planos da TIM Live chegam aos 400 Mega e com certeza vão atender às suas necessidades. Se quiser, ligue agora na Central de Atendimento pelo telefone da TIM 0800 777 1919.

TIM EMPRESAS

Contrate agora pelo site
ou ligue 0800 777 1919

Baixe o app Meu TIM

Acompanhe seu consumo, baixe faturas, mude para débito automático, faça recarga e muito mais.

Ícone botão de redirecionamento para a Google Play Ícone botão de redirecionamento para a App Store